Já no Egito com gravuras,pinturas e estatuas de gatos,indicam a relação desses animais com os egípcios data de pelo menos uns 5000 mil anos atras, havia elementos que foram encontrados em escavações que relatam que gatos eram venerados nessa época e considerados animais sagrados.
A deusa Bastet, a deusa da fertilidade e da felicidade,considerada protetora e benfeitora do homem era representada por uma mulher com cabeça de gato e frequentemente figurava cercada de gatos em seu entorno, na verdade o amor dos egípcios por esses animais era tão intenso que era proibido exporta-los ,qualquer viajante que fosse pego traficando um deles teria pena de morte
Quem matasse um gato era punido da mesma forma,e , em caso de morte natural do animal,seus donos deveriam usar trajes de luto.
Ao chegarem a Pérsia antiga,também passaram a ser venerados e havia crenças de que,quando maltratados corria-se risco de estar maltratando-se um espirito amigo,criado especialmente para fazer companhia ao homem durante sua passagem na terra.
Na verdade é que nenhum povo resistiu ao chame desses peludinhos.
Os lindos gatos neste posta são da querida amida e protetora Sabrina Vecchio, e é a ela que sera dedicado uns dos próximos posts.
Obrigada amada por nos ceder as maravilhosas fotos de seus lindos gatinhos
.Beijos e muitos ronronados !!!
Até a próxima!!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAmei a homenagem. Td de bom pra vc e bela iniciativa!!!
ResponderExcluir