quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Um Pouco Mais da História dos Nossos Bichanos.

                A história da domesticação dos nossos bichanos iniciou-se no Oriente Médio,nas primeiras vilas agriculturais, os sinais mais antigos da associação dos gatos aos humanos datam se 9500 anos atrás na ilha de Chipre.
            Já no Egito com gravuras,pinturas e estatuas de gatos,indicam a relação desses animais com os egípcios data de pelo menos uns 5000 mil anos atras, havia elementos que foram encontrados em escavações que relatam que gatos eram venerados nessa época e considerados animais sagrados.
          A deusa Bastet, a deusa da fertilidade e da felicidade,considerada protetora e benfeitora do homem era representada por uma mulher com cabeça de gato e frequentemente figurava cercada de gatos em seu entorno, na verdade o amor dos egípcios por esses animais era tão intenso que era proibido exporta-los ,qualquer viajante que fosse pego traficando um deles teria pena de morte
        Quem matasse um gato era punido da mesma forma,e , em caso de morte natural do animal,seus donos deveriam usar trajes de luto.
         Ao chegarem a Pérsia antiga,também passaram a ser venerados e havia crenças de que,quando maltratados corria-se risco de estar maltratando-se um espirito amigo,criado especialmente para fazer companhia ao homem durante sua passagem na terra.
         Na verdade é que nenhum povo resistiu ao chame desses peludinhos.





Os lindos gatos neste posta são da querida amida e protetora  Sabrina Vecchio, e é a ela que sera dedicado uns dos próximos posts.
 Obrigada amada por nos ceder as maravilhosas fotos de seus lindos gatinhos
.Beijos e muitos ronronados !!!
Até a próxima!!!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Amei a homenagem. Td de bom pra vc e bela iniciativa!!!

    ResponderExcluir