segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Catnip ou Erva de Gato.

Erva do gato ou  Catnip é uma planta parecida com a hortelã com flores roxas esbranquiçadas seu nome científico é Nepeta cataria. A Catnip, como é conhecida internacionalmente, tem nas suas folhas uma substância chamada Neptalactone, que age sobre o cerébro do seu gato, mais especificamente no Órgão do Jacobson que fica situado no céu da boca dos nossos bichanos. 
A erva de gato age no cérebro dos gatinhos, libera seu instinto de caçador,normalmente eles  ficam eufóricos e procuram caçar ratos invisíveis, ressalto aqui a catnip não é uma droga é usada praticamente em todos os  brinquedos dos felinos, principalmente em arranhadores para que os mesmos se sintam bem e associem que arranhar o arranhador deixa eles felizes.
Se você tem problemas com os gatos destruindo seu sofá mordendo suas visitas e você compre um vasinho de erva de gato ou mesmo a erva desidratada coloque em almofadas em cachepos e veja a mudança os gatos que normalmente são irrequietos e sem sossego ficam calmos e felizes.  
A erva de gato tambem é usada para chás com propriedades de auxiliar no combate a insonia e a flatulência, estão ai podemos perceber ela não é boa só para nossos bichanos mas também para nós humanos.
E  o melhor essa planta não é prejudicial a saúde de nossos gatos , pois há plantas que podem matar um  gato adulto como certas espécies de lirios, por isso pessoal cuidado com a planta que você tem em casa.




Seu gato vai ficar preguiçoso assim. 

 Muitos  beijos e muitos ronronados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário