Sua origem não é bem exata acredita-se que sejam originários do Sudoeste Asiático,mais especificamente o Sião hoje atual Tailândia, eram os gatos da realeza e mantidos em templos sagrados, são conhecidos como Wichien-Matt ou diamantes-lua, de lá foram levados para a Inglaterra em 1884, e de lá se espalharam para o resto do mundo.
Seus pelos são curtos e aderentes ao corpo, textura fina e aderente ao corpo,suas cores são variadas seu corpo vai de tons de branco ao creme e suas extremidades do marrom escuro ao preto.
Sua principal característica são as zonas de coloração mais escura, essas zonas chamadas de pontas, marcações, sinais e são identificados com o termo universalmente de: Points ou colourpoints.
A cor mais escura resulta da mutação numa enzina, a tirosinase , envolvida na produção da melanina, essa enzina é sensível a temperatura, só é ativa nas zonas mais frias ou seja nas extremidades do corpo do animal.
Tem porte médio com corpo longilíneo, com membros posteriores longos e finos.O siamês moderno deve ter a cabeça em forma de triangulo perfeito.Seus olhos são azuis e inclinados para o nariz.
Seus miados são fortes e personalidades incomuns, seu comportamento as vezes são parecidos com os de um cão, alguns andam de coleira.
Sua pelagem é de fácil manutenção requer escovação com escova média para a retirada do excesso de pelos mortos.
Uma curiosidade é que as crias nascem brancas e só escurecem depois com o desenvolvimento do filhote.
OLHE PARA OS MEUS OLHOS AZUIS E SE APAIXONE POR MIM HEHEHEHEHEEAté a próxima.
Bjos e muitos ronronados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário