sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Carrapatos a Temida Praga do Verão!!!!

Calma pessoal não olhem para os lados nem começem a se coçar são simples ácaros que podem estar na sua cerca, no seu muro na casinha do cachorro ou no seu sofá por isso com a chegada do verão aumente a vigilância em seus gatos e também nos cachorros porque esses bichinhos pequenos transmitem doenças e várias doenças diga-se de passagem.
Ele são seres hematófagos ou  seja se alimentam de sangue,  CALMA  não desmaia não é eu falei sangue mesmo aquele vermelho que eu,você e nossos queridos bichinhos temos correndo nas veias,  de novo CALMA não precisa sair correndo para ver se seu gato esta seco estirado no chão sem sangue eu disse que é um carrapato e não um vampiro hehehehhehehehe.
Bom vamos deixar de brincadeira e entrar no assunto sério mesmo,  os carrapatos são artrópodes da familia dos ácaros,  são vetores de muitas doenças causadas por vírus,bactérias,protozoários  e  riquétsias.
Carrapatos geralmente tem forma oval e quando em jejum são planos  no sentindo dorso ventral, como? uma panqueca hehehhehehehhe,  porem ai se alimentarem ficam convexos ou até na forma esférica,  sua carapaça é um exoesqueleto ou seja dura.
O cararapato que mais atinge gatos é o carrapato-vermelho-do-cão,  este pode transmitir a babesiose, doença grave em cães o carrapato vermelho é comum em gatos tambem mas não causa doenças só anemia, é controlado por meio de pesticidas e retirada dos carrapatos dos animais.
Algumas  receitas caseiras para acabar com o carrapato!!!! Fim para eles.
* 100 gr de fumo e 1(hum) litro de agua:  misturar tudo e lavar o animal e o ambiente com a mistura.
*1 lata de coca-cola e vinagre: dar banho no animal.
*Banho  com folhas de neen encontrada em casas de produtos naturais.

Há tambem remédios receitados por veterinários mas nem todo mundo pode comprar um remédio dai fica a dica da receita caseira.
Qualquer duvida só perguntar tá ?!
ALERTA TOTAL PESSOAL!!!!!!   










Até a próxima!!!
 Muitos beijos e muitos ronronados.
##### =^..^= #####
(vou manter meu gato longe dele kkk)

Nenhum comentário:

Postar um comentário